fundo_CINEMA3.jpg

CINEMA

CINEMA

Falar de cinema em Angola é quase uma miragem. Conhecemos bem todas as carências estruturais e estamos conscientes de como cada frame que nos rodeia diariamente possui um sem fim de estórias por contar. Do nosso lado, existe a vontade genuína de explorar novas linguagens e abrir caminhos para contar essas estórias - as nossas. 

Queremos renascer com o cinema do nosso continente, pôr Angola no mapa do cinema Africano e mundial. Porque acreditamos no Cinema como arte transformadora, através desse mágico poder de nos reflectir, de nos pensar e de nos projectar no tempo e no espaço.

Viaja pelas produções de Cinema da Geração 80, seja em formato de documentário, curtas, longas ou co-produções internacionais.

A miragem, afinal, está aqui - ao alcance de um clique.

 

ORDC_flyer.jpg

Acompanha todos os passos da produção de “O Reino das Casuarianas”, uma adaptação do livro do escritor angolano José Luís Mendonça. Este é o próximo grande projecto do realizador Fradique e a sua primeira longa-metragem de ficção. 

Encontramos nos documentários uma forma de observar, reflectir e interpretar o que nos rodeia. Documentar a nossa sociedade é necessário e fascinante. Até porque vivermos num contexto em que a realidade acaba, quase sempre, por superar a ficção.

Tira 15 minutos do teu tempo para ver uma das nossas curtas. Deixa-te levar pela magia do cinema. Tal como nós – experimenta! Assumimos a nossa paixão pelo formato das curtas-metragens, tanto assistir como fazer parte da sua produção.

 

Queres filmar em Angola e não sabes por onde começar? É simples: contacta-nos. Dedicas-te às áreas de realização, produção, representação ou investigação? Queremos explorar contigo as possibilidades de co-produção na área de documentário e ficção. 

 
 

Copyright © 2017 Geração 80