Jorge Cohen

sergio.jpg

JORGE COHEN | PRODUTOR

Nasceu em 1986, numa Angola já soberana. Licenciou-se em Gestão pelo ISCTE e concluiu um mestrado em Gestão e Empreendedorismo, pela Universidade Católica Portuguesa e a B.I. Norwegian School of Management.

A curta-metragem “Alambamento” (2009) foi o seu primeiro contacto com o mundo do cinema, como director de produção. Pouco depois, em 2010, com Fradique e Tchiloia Lara criou a produtora Geração 80.

Foi responsável pela produção audiovisual do Projecto “Angola - Nos Trilhos da Independência”, uma parceria entre a Geração 80 e a ATD (Associação Tchiweka de Documentação), produzindo centenas de entrevistas entre 2010 e 2015, em vários cantos do mundo. Para além da enorme relevância histórica do arquivo audio-visual conseguido, o projecto resultou também no documentário “Independência”, que foi a sua primeira longa-metragem, na qual desempenhou o papel de produtor.

Paralelamente, acumulou experiência em diferentes co-produções internacionais na área dos documentários: “Afripedia X Angola” (2014), uma co-produção Suécia-Angola, e “Triângulo” (2013), uma co-produção Angola-Brasil-Portugal.

É um dos produtores do documentário “El Último País”, da realizadora cubana Gretel Marín,  filme que fez parte da Selecção Oficial do Festival de Amesterdão 2017. No mesmo ano, produziu também a curta “Havemos de Voltar”, realizada por Kiluanji Kia Henda.

Para além de desempenhar a função de produtor na área de publicidade, vídeos corporativos, produções fotográficas e cobertura de espetáculos, ocupa-se também da gestão da Geração 80, ao lado de Tchiloia Lara.

 
 
 
 

FILMOGRAFIA

 

MAKING OF

ENVIA UMA MENSAGEM PARA O JORGE

Nome *
Nome