Kamy Lara

sergio.jpg

KAMY LARA | REALIZADORA + DIRECTORA DE FOTOGRAFIA

Nasceu na década de 80, numa Angola já independente. Foi em Luanda onde passou toda a sua infância e adolescência. Licenciou-se em Audiovisual e Multimédia, na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, com uma especialização em Câmara e Iluminação na Restart.   

Em 2007, começou a trabalhar em produções de cinema independente. Dentro do departamento de imagem, assumiu a função de assistente de câmara na longa-metragem “A Espada e a Rosa”(2010), de João Nicolau, na produtora O Som e a Fúria, bem como na série francesa “Maison Close”, de Mabrouk El Mechri, na produtora Valentim de Carvalho. 

Em 2010, regressou a Angola e integrou a equipa da Geração 80, no projecto “Angola - Nos Trilhos da Independência”. Gravou cerca de 600 entrevistas, dentro e fora de Angola, e desempenhou diversas funções na equipa de rodagem do projecto, que resultou num dos mais relevantes arquivos audiovisuais dedicados à história de Angola e também no documentário “Independência”(2015), onde assina como directora de fotografia, assistente de realização e membro da equipa de edição.

Participou como editora na co-produção Angola-Brasil-Portugal do documentário  “Triângulo” (2013), bem como no documentário “Do Outro Lado do Mundo” (2016), de Rui Sérgio Afonso, como assistente de realização, operadora de câmara e editora. Foi ainda assistente de realização na curta-metragem de ficção “Havemos de Voltar” (2017), de Kiluanji Kia Henda. 

Na Geração 80, ao mesmo tempo que trabalha na produção de videoclipes, vídeos corporativos, institucionais e publicidades, desenvolve neste momento o seu primeiro projecto de documentário, “Palco Invertido”. O filme acompanha o processo de montagem de “(Des)construção”, o mais recente espectáculo da Companhia de Dança Contemporânea de Angola, e pretende proporcionar uma plataforma de reflexão sobre a relação entre o património cultural angolano e o quotidiano. 

 

.

 
 
 
 
 

FILMOGRAFIA

DEMO REEL / PORTFOLIO

MAKING OF

ENVIA UMA MENSAGEM PARA A KAMY

Nome *
Nome